3 de fev. de 2016

parque Yarcon



parque Yarcon
Parque Yarkon é o maior parque em Tel Aviv, Israel, com cerca de dezesseis milhões de visitas por ano. [1] Delimitada por Rokach Boulevard no norte e Bavli no sul, o parque inclui extensos gramados , instalações desportivas, jardins botânicos, um aviário, um parque aquático, duas salas de concerto ao ar livre e lagos.O parque tem seis jardins: Gan Habanim (Fallen Soldiers Memorial Jardim), Gan Nifga'ei HaTeror (Terror Vítimas Memorial Jardim), Gan HaSlaim (Rock Garden), Gan HaKaktusim (Cactus Garden), Gan HaGazum (aparado Garden), e Gan HaTropi (Tropical Garden).

O Jardim Rock, uma das maiores de seu tipo no mundo, reflete a diversidade geológica de Israel. Em seu gabinete de 10 acres as rochas são intercalados com cerca de 3.500 espécies de plantas, incluindo mais de seis acres de cactos. A cinco-acre Tropical Garden tem uma passagem de madeira à sombra de palmeiras que levam a um pequeno lago. A floresta tropical-like microclima é suporta uma grande variedade de orquídeas e cipós.

O rio Yarkon atravessa o parque e chega ao Mar Mediterrâneo na borda ocidental do parque, em seguida, liga para o Porto de Tel Aviv, um centro de entretenimento e turismo. Apesar dos esforços de limpeza nos últimos anos, o rio ainda está poluído. Apesar de suas águas poluídas, em julho 2011 o prefeito de Tel Aviv, Ron Huldai, pulou na água e nadou no lago. No entanto, a região manteve a sua biodiversidade. É o lar de uma abundância de insetos, aves aquáticas, chacais, porcos-espinhos e mangusto.